Aciaat

Empresas Conectadas

Produzir conteúdo na internet é uma forte característica da contemporaneidade. A novidade agora é a integração das empresas nessa rede.

A utilização de ferramentas como o Facebook, o Twitter, os Blogs ou o Orkut ainda é vista com maus olhos pelos empresários, pois sentem que essa prática gera improdutividade dos funcionários. Porém, se exploradas de forma consciente e responsável, podem render bons frutos.

As redes e as mídias sociais possibilitam uma via de contato entre empresários e potenciais clientes, de forma a estabelecer uma relação mais próxima e com feedback instantâneo. Não é necessário se conectar a todas as redes existentes, apenas procurar aquela que melhor atende à proposta da empresa e que é mais eficaz na comunicação.

Essa nova forma de relacionamento deve ser explorada com cautela, de modo a trabalhar a imagem da empresa para transmitir uma personalidade positiva. Todas as ferramentas citadas anteriormente oferecem opções adequadas para uso corporativo, facilitando a utilização e proporcionando mais seriedade ao meio.

A empresa deve se preocupar em estruturar um planejamento de comunicação, para que este não seja cansativo, sem conteúdo ou invasivo. Oferecer serviços ou produtos sem que haja uma organização adequada pode se transformar em um ponto negativo.

O que não deve ser excluído é o comprometimento em interagir frequentemente e em veicular, com autoridade, conteúdos relacionados à proposta do empreendimento, que sejam relevantes para o público alvo.

Natália Barros